Minha mãe fez 90 anos!


Mãe, eu queria ter a metade de sua energia!
Quando eu era criança dizia sempre que quando crescesse, casasse e tivesse a quantidade de filhos que você teve, iria embora.
Naquela época, mesmo sem entender a real complexidade de como administrar uma família numerosa como a nossa, já fazia reflexões sobre as dificuldades da vida e, principalmente, da sua vida.
Vida de mulher nunca foi fácil, a sua então...
Sua cruz foi pesada, como você tanto gosta de dizer.
Ao longo do tempo e depois de ouvir algumas histórias sobre meu jeito “malcriado de ser” (hoje eu diria “jeito irreverente de ser”...hahaha) fui percebendo com mais clareza a dura dinâmica daquela rotina familiar comandada por você.
Para as pessoas que digo que você teve 16 filhos e da maneira que os teve, todas, sem exceção, primeiro se assustam e depois admiram sua energia e vitalidade.
São muitas as suas histórias sobre a “aventura” que foi criar 16 filhos, mas uma delas é muito engraçada. Certa vez, você e o pai levaram 8 dos 16 filhos para vacinar em Barbacena. Num dado momento em que precisavam atravessar a rua, o motorista de um caminhão gritou: ‘ô Dona, vê se quando sair de casa deixa pelo menos a metade”. E você, que não deixa ninguém sem uma boa resposta (poderia dizer que é irreverente também? Será quem eu puxei?), disse a ele que a metade tinha ficado em casa...hahaha
Eu poderia contar muitas outras histórias, mas esse texto ia virar um livro.
Então...por quê escrevi essas coisas?
Porque hoje você está completando 90 anos de idade. Sim, 90 anos!!!
E por isso quero, além de parabenizá-la, agradecê-la imensamente por tudo que fez por nós e por não ter nos abandonado e ido embora. Te amo, mãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu amor é demais pra mim!

Mãe!

Do livro: Em busca de mim (Viola Davis)